Login
Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 88 usuários registradosO último usuário registrado atende pelo nome de paulomario
Os nossos membros postaram um total de 2285 mensagens em 269 assuntos
Levels: 001 e 002 - Nomes pendentes!
SMW Tech :: IMPORTANTE :: A Hack Collab
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Levels: 001 e 002 - Nomes pendentes!
Level: 001
Nome: A definir
Gráficos: Sugestões?
Tema: Caverna
Músicas: A definir, mas usarei os 4 primeiros slots (20 ao 23, acho)
Descrição: A primeira fase do jogo. Deve ser fácil, como uma introdução à história. Precisarei de ajuda com o VWF aqui. Mandarei o texto desejado na sublevel para posterior inserção.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Level: 002
Tema: Grutas profundas
Músicas: Dos 4 primeiros slots que usarei (elas não precisam de sample bank)
Descrição: Nosso personagem está indo mais fundo na caverna. Ela deverá ser um pouco mais sombria que a outra, com uma música mais em conta.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Preciso de sugestões para o nome e para os gráficos. Os blocos e os sprites eu já estou preparando. Aviso que vou usar a Map16 número 3 para os blocos.
Tema: Caverna
Músicas: A definir, mas usarei os 4 primeiros slots (20 ao 23, acho)
Descrição: A primeira fase do jogo. Deve ser fácil, como uma introdução à história. Precisarei de ajuda com o VWF aqui. Mandarei o texto desejado na sublevel para posterior inserção.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Level: 002
Tema: Grutas profundas
Músicas: Dos 4 primeiros slots que usarei (elas não precisam de sample bank)
Descrição: Nosso personagem está indo mais fundo na caverna. Ela deverá ser um pouco mais sombria que a outra, com uma música mais em conta.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Preciso de sugestões para o nome e para os gráficos. Os blocos e os sprites eu já estou preparando. Aviso que vou usar a Map16 número 3 para os blocos.

Manuz, major Flare- Grande Estrela

Pontos: 901
Humor: I'm a mind bender.
Re: Levels: 001 e 002 - Nomes pendentes!
Level 001
Bem, podemos dar um nome como "Adventure Begins", ou "Cave Entrance", ou algo com "Rocks".
(Heh sou péssimo em nomes ¬¬)
Quanto aos gráficos I'm out of ideas...
E o VWF é só escrever o texto e o resto podem deixar comigo!
Level 002
Também estou out of ideas quanto ao level 2. Mas podemos dar um nome com "High" e "Grottos", acho...
Bem, podemos dar um nome como "Adventure Begins", ou "Cave Entrance", ou algo com "Rocks".
(Heh sou péssimo em nomes ¬¬)
Quanto aos gráficos I'm out of ideas...
E o VWF é só escrever o texto e o resto podem deixar comigo!
Level 002
Também estou out of ideas quanto ao level 2. Mas podemos dar um nome com "High" e "Grottos", acho...

Austin- Grande Estrela

Pontos: 736
Humor: :J
Na FASE 001 poderemos dar o nome "The Adventure Begins" e na FASE 002 podemos colocar Double Trouble (contando o fato que a bolinha da fase é vermelha e consequentemente tem mais saídas).
Na 1ª fase, vamos utilizar o HDMA Fog com um brilho menor da fase enquanto na 2ª fase, vamos ver se colocamos o HDMA Brighntess.
Na 1ª fase, vamos utilizar o HDMA Fog com um brilho menor da fase enquanto na 2ª fase, vamos ver se colocamos o HDMA Brighntess.

DiscoMan- Estrela Mágica

Pontos: 2704
The Adventure Begins? Não acha pouco criativo? Isso é tanto usado que vi até em ASMWCP e até Sonic 4 Episode 1! Seria melhor algo mais emocionante ou criativo. Eu não tenho nomes nenhum porque eu não tenho ideia de como será o level em si, mas acho realmente melhor se fazer o level primeiro e ai sim dar um nome a ele.
Talvez então renomear a 1ª fase para:
"The Puzzle of the Haze Cave"
ou
"The Cavern of Emotions"
Considerando que estamos falando de um sonho.
E as músicas podem ser:
1ª fase:
Act Raiser - Pyramid - Marana
2ª fase:
Teenage Mutant Ninja Turtles (Arcade) - Sewer Level
Eversion - All is... well? (Theme 2)
"The Puzzle of the Haze Cave"
ou
"The Cavern of Emotions"
Considerando que estamos falando de um sonho.
E as músicas podem ser:
1ª fase:
Act Raiser - Pyramid - Marana
2ª fase:
Teenage Mutant Ninja Turtles (Arcade) - Sewer Level
Eversion - All is... well? (Theme 2)

DiscoMan- Estrela Mágica

Porque o nome do primeiro Level não fosse:
And So it Begins...
Seria melhor também usar o patch Extended OW Level Names, assim poderia ficar:
World 1-1 - And So it Begins...
And So it Begins...
Seria melhor também usar o patch Extended OW Level Names, assim poderia ficar:
World 1-1 - And So it Begins...
Muito bem, só quero dizer que: Devido às paletas do set de GFX que o Disco sugeriu, vamos ter de usar o Sprite Status Bar, ou até mesmo escondê-la. Poderíamos colocar o Item Box num Custom Menu Pause Patch, pois terei de usar as palettes 0 e 1.

Se formos utilizar o VWF, garanto que não há muita compatibilidade com o Sprite Status Bar, recomendaria que talvez a paleta fosse remodelada a menos que não tenha possibilidade.

DiscoMan- Estrela Mágica

Bem, Disco, eu fiz o seguinte: Sacrifiquei a paleta 7, mas usei só metade da 1. A 0 não tem jeito, o que significa que teremos de usar somente 8 cores da palette 1 para a nossa status bar. Se conseguirmos isso, garanto que não precisaremos do sprite.
A propósito, não me sugeriram BGs, então pus o do YI - Crystal Cave junto com o FG do mesmo jogo. E, eu não usei o do edit, eu ripei.
A propósito, não me sugeriram BGs, então pus o do YI - Crystal Cave junto com o FG do mesmo jogo. E, eu não usei o do edit, eu ripei.

Sugestão: Poderia fazer a Status Bar usar menos paletas com alguns edits no Status Bar Editor.

Mario's Hat- Estrela Jr.

Pontos: 395
Humor: destroying the universe making ~A screens/min.
Sim, é nisso o que estive pensando. Quando faço minhas status bar, normalmente elas utilizam SOMENTE quatro cores. Mas essa nossa vai usar 8 da paleta 1, o que significa espaço na paleta 0 para o que quisermos, entendeu?
No mais, já comecei a fase 1, mas só o físico dela, por enquanto. Mostrarei shots depois. Claro que ainda vou colocar blocos etc., mas tudo eu irei encaminhar junto com o IPS contendo a(s) fase(s), tudo bem?
No mais, já comecei a fase 1, mas só o físico dela, por enquanto. Mostrarei shots depois. Claro que ainda vou colocar blocos etc., mas tudo eu irei encaminhar junto com o IPS contendo a(s) fase(s), tudo bem?

Sabe até agora só 2 ou 3 (com exceção de mim) postou sobre qual nome seria, que tal já decidirmos qual nome será as duas fases?
Ficaria mais simples e rápido já decidir o nome e com o nome na cabeça talvez fique até mais fácil fazer as coisas sabendo o que aquela fase terá.
Ficaria mais simples e rápido já decidir o nome e com o nome na cabeça talvez fique até mais fácil fazer as coisas sabendo o que aquela fase terá.

DiscoMan- Estrela Mágica

Discordo, seria melhor terminar as fases primeiro, e depois dar um nome. Assim é mais fácil dar um bom nome que combine com a fase, e acho que 'restringiria' o designer ('oh não preciso só colocar coisa X e X, mas X combinaria com a fase, mas não com o nome, mas assim o nome ficaria estranho' e coisas do tipo).
Comentário inútil eu sei

Mario's Hat- Estrela Jr.

Pontos: 395
Humor: destroying the universe making ~A screens/min.
Mario's Hat escreveu:Discordo, seria melhor terminar as fases primeiro, e depois dar um nome. Assim é mais fácil dar um bom nome que combine com a fase, e acho que 'restringiria' o designer ('oh não preciso só colocar coisa X e X, mas X combinaria com a fase, mas não com o nome, mas assim o nome ficaria estranho' e coisas do tipo).Comentário inútil eu sei
Entendo sobre o que você quis dizer mas pense bem, com o nome definido, SABERÍAMOS que gráficos usar, que efeitos usar, como seria o layout da fase em geral, etc... Pode não parecer mas com o nome definido já teríamos por onde começar, especiamente como faremos a fase.
Exemplo: Se a fase se chamar "Puzzle Caves", o que faríamos com ela? Deixar uma grassland sem nenhum puzzle? Pense bem...

DiscoMan- Estrela Mágica

Parte da Fase 1 - Imagem
Como disse, só estou no físico. Depois, parto para a codificação. Estou pensando em criar algo interessante com ExAnimation aqui e blocos 32x32... Bem, preciso de dicas para sprites. Só digo que um eu usarei com certeza: O Dynamic YI POW.
Como disse, só estou no físico. Depois, parto para a codificação. Estou pensando em criar algo interessante com ExAnimation aqui e blocos 32x32... Bem, preciso de dicas para sprites. Só digo que um eu usarei com certeza: O Dynamic YI POW.

Existe YI POW?
Edit: Ah, não seria YI Switch?
[ Isso abaixo não foi editado ]
Quanto aos sprites, existem vários bem legal e interessantes. Não sei qual é o estilo do level, mas recomendo os custom "bros" (bullet bros, etc.) e também recomendo usar o Boom Guy (Shyguy que tem um cannon na cabeça que atira bullets), alguns YI Dynamic, "[Dynamic] Penguin Soldier" também é legal, e também alguns sprites 32x32.
Edit: Ah, não seria YI Switch? [ Isso abaixo não foi editado ]
Quanto aos sprites, existem vários bem legal e interessantes. Não sei qual é o estilo do level, mas recomendo os custom "bros" (bullet bros, etc.) e também recomendo usar o Boom Guy (Shyguy que tem um cannon na cabeça que atira bullets), alguns YI Dynamic, "[Dynamic] Penguin Soldier" também é legal, e também alguns sprites 32x32.
Que tal usar o Dynamic Wild Piranha e a Dynamic Yoshi's Island Door?
Sprites em 32X32 poderiam ser:
- Chain Chomp
- Para Bettle
- Phanto
Sprites em 32X32 poderiam ser:
- Chain Chomp
- Para Bettle
- Phanto
Preview da fase: adicionei SML Sprites, além do HDMA. Notem a surpresinha do Switch - um CANO INTEIRO aparece!
Download
Download

Aproveitar esse momento para falar duas coisas:
1. Já definiu um nome para a Fase 001?
2. Desculpe-me mas o link está quebrado (parece que você selecionou errado)
1. Já definiu um nome para a Fase 001?
2. Desculpe-me mas o link está quebrado (parece que você selecionou errado)

DiscoMan- Estrela Mágica

Meh, aqui esse link funcionou, mas tente: Link Alternativo
E o nome poderia ser "Haze Dreams Start"
E o nome poderia ser "Haze Dreams Start"

Bem, já joguei a fase e tenho umas coisas pra falar:
1. Parece que o HDMA e os sprites dinâmicos não se dão muito bem, dá flickering no HDMA quando tem o tal sprite.
2. Na minha opinião a música combina um pouco com a fase, independentemente disso, o level design está ok.
3. Você pode colocar um bloco que machuca quando você pisa por cima e não para os lados.
Em geral a fase está OK, exceto esses pequenos problemas, o resto tá OK.
1. Parece que o HDMA e os sprites dinâmicos não se dão muito bem, dá flickering no HDMA quando tem o tal sprite.
2. Na minha opinião a música combina um pouco com a fase, independentemente disso, o level design está ok.
3. Você pode colocar um bloco que machuca quando você pisa por cima e não para os lados.
Em geral a fase está OK, exceto esses pequenos problemas, o resto tá OK.

DiscoMan- Estrela Mágica

Bem, às respostas:
1 - Retirei os dinâmicos do lugar;
2 - Usei uma das músicas sugeridas, mas se tiver outra...
3 - Boa ideia. Ao ASM!
1 - Retirei os dinâmicos do lugar;
2 - Usei uma das músicas sugeridas, mas se tiver outra...
3 - Boa ideia. Ao ASM!

Aqui o Zsnes tá slowdown então não deu pra avaliar a música ¬¬
Posso dizer que seu level design está ficando bom, mas algumas subidas estão muito exageradas, os sprites de Megaman or whatever ficaram estranhos e a câmera está muito baixa às vezes.
E o primeiro link está yep, broken...
Posso dizer que seu level design está ficando bom, mas algumas subidas estão muito exageradas, os sprites de Megaman or whatever ficaram estranhos e a câmera está muito baixa às vezes.
E o primeiro link está yep, broken...

Austin- Grande Estrela

Pontos: 736
Humor: :J
São sprites de Super Mario Land...
Câmera baixa? Acho que vou trocar o scrolling.
Câmera baixa? Acho que vou trocar o scrolling.

Fase completa
Bem, quase completa. Favor ler todas as notas que incluí. Ainda vou fixar o scrolling, mas depois. O nome vai ser "Start in a Foggy Cave", a não ser que eu tenha muitas opiniões contra.
Bem, quase completa. Favor ler todas as notas que incluí. Ainda vou fixar o scrolling, mas depois. O nome vai ser "Start in a Foggy Cave", a não ser que eu tenha muitas opiniões contra.

Página 1 de 2 • 1, 2 
SMW Tech :: IMPORTANTE :: A Hack Collab
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: