Login
Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 88 usuários registradosO último usuário registrado atende pelo nome de paulomario
Os nossos membros postaram um total de 2285 mensagens em 269 assuntos
Operadores de programação (C, C++, C#, Javascript e outros)
SMW Tech :: TECNOLOGIA :: Computação :: Programação
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Operadores de programação (C, C++, C#, Javascript e outros)
Aqui tem uma lista de operadores normalmente utilizados nas programações gerais. Até agora só sei mesmo que C, C++, C#, JScript.NET, Javascript e outros. Mas alguns podem ter modificações e outros podem até não suporta alguns. Mas aqui está a lista:
*** INCOMPLETO ***
*** INCOMPLETO ***
| Nome | Símbolo | Descrição |
| Adição | n + n | Adiciona o número n por outro número n. |
| Subtração | n - n | Subtrai o número n por outro número n |
| Multiplicação | n * n | Multiplica n por outro n vezes. |
| Divisor | n / n | Divide o n por n(outro) |
| Mover bits para esquerda | n << x | Move os bits contido em n para a esquerda x vezes. Por exemplo n = 14, n = 1110, n = n << 2, n = 111000, n = 56 |
| Move os bits contido em n para a direita x vezes. | n >> x | Mesmo que n << x, porém move os bits para a DIREITA. |
Re: Operadores de programação (C, C++, C#, Javascript e outros)
Aqui alguns: (Não sei fazer essa table massinha, então você adiciona ai)
& (Operador lógico AND) - n & n - Aplica a operação lógica AND (1 & 1 = 1, caso contrario, = 0)
&& (Operador lógico AND) - String && String - A mesma coisa, mas para alguns casos necessita-se usar &&
|| (Operador lógico OR) - (condição) || (condição) - Caso alguma das condições seja verdadeira... continue
% (Módulo) - n % n - Operação módulo, retorna o resto da divisão
% (porcentagem) - x% de n - Depende da forma que você usa. Significa n/100 * x.
& (Operador lógico AND) - n & n - Aplica a operação lógica AND (1 & 1 = 1, caso contrario, = 0)
&& (Operador lógico AND) - String && String - A mesma coisa, mas para alguns casos necessita-se usar &&
|| (Operador lógico OR) - (condição) || (condição) - Caso alguma das condições seja verdadeira... continue
% (Módulo) - n % n - Operação módulo, retorna o resto da divisão
% (porcentagem) - x% de n - Depende da forma que você usa. Significa n/100 * x.
Boa Unde, me ajudou bastante.
Agora mais alguns:
== (Operador de comparação) - x == y - Retorna true se x e y forem iguais, mas false se não forem.
!= (Operador de comparação) - x != y - Retorna true se x e y NÃO forem iguais, mas se retornar false, eles são iguais.
! (Operador not) - !x - Ele inverte as booleans, então se for true o x, ele vira false, se o x é false, então fica true.
^ (Operador XOR) - x ^ y - Ele aplica uma operação inversa no número x. Simplificando: Ele inverte os bits.
Agora mais alguns:
== (Operador de comparação) - x == y - Retorna true se x e y forem iguais, mas false se não forem.
!= (Operador de comparação) - x != y - Retorna true se x e y NÃO forem iguais, mas se retornar false, eles são iguais.
! (Operador not) - !x - Ele inverte as booleans, então se for true o x, ele vira false, se o x é false, então fica true.
^ (Operador XOR) - x ^ y - Ele aplica uma operação inversa no número x. Simplificando: Ele inverte os bits.
Bom, unde, em C, normalmente x % y quer dizer o RESTO da divisão inteira de x por y (operação MOD). Espero ter ajudado.

Manuz, major Flare- Grande Estrela

Pontos: 901
Humor: I'm a mind bender.
Sim, eu sei, foi isso que eu quis dizer: Operação módulo, retorna o resto da divisão
Me desculpe, unde, é por que entendo módulo como valor absoluto de um número, ou seja, o comprimento do vetor que ele determina no espaço (basicamente, é o número sem sinal.).

Só uma breve pergunta, em matematica, !n = fatorial do número (Ex: !5 = 1.2.3.4.5), se em vez de booleana eu colocar um número, ele irá calcular o fatorial?
Isso deve variar com o que você está programando, mas normalmente, não.
Bem, unde, devo dizer que até onde sei, não existe nenhuma função que calcule fatorial de um número. Isso quer dizer que para calculá-lo, você deve criar uma função para ele, utilizando uma simples, porém prática, estrutura de repetição (comandos while, do-while e for). O problema é que esse operador !x, como o vilela disse, é booleano, ou seja, só funciona com true ou false.
A propósito, a notação de fatorial é n!, não !n.
A propósito, a notação de fatorial é n!, não !n.
Última edição por Manuz, major Flare em 17/10/2011, 19:15, editado 1 vez(es) (Razão : erro de post)

ai ai saudades de programar em c++, estou até a procura de emprego no info jobs como programador c++ mas sem formação superior :/

dnnzao- Estrela Nova

Pontos: 239
SMW Tech :: TECNOLOGIA :: Computação :: Programação
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: