Login
Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 88 usuários registradosO último usuário registrado atende pelo nome de paulomario
Os nossos membros postaram um total de 2285 mensagens em 269 assuntos
SnesGFX - Converta suas imagens (QUALQUER UMA) no formato do snes!
Página 1 de 1 • Compartilhe •
SnesGFX - Converta suas imagens (QUALQUER UMA) no formato do snes!
SnesGFX é um software desenvolvido por mim (Vitor Vilela) e com uma pequena e boa ajuda de Undefinied3 e outros usuários. A definição desse programa é simples: Com ele você pode converter qualquer tipo de imagem no formato do SNES (2, 3, 4 e 8 BPP) quase sem nenhuma perda. Tudo isso é possível graças ao pnguant, um programa que diminue as cores das imagens para uma certa quantidade que varia de 256 até 2 cores. Seu uso é muito simples e você ainda pode pré-visualizar o resultado obtido. Quando convertido, irá aparecer 2 arquivos: imagem.bin e imagem.pal. O imagem.bin contém os dados RAW no formato SNES, enquanto o imagem.pal contém a palette que está na palette row 0 e em diante. Note que esse programa no momento não gera map16 e nem plano de fundo, no caso, você precisa fazer manualmente. Além disso, a cor inicial que vira transparente no snes pode variar, então para evitar problemas, coloque uma cor qualquer no ultimo pixel da imagem. Isso define o plano de fundo e também a cor transparente da imagem. Se não fizer isso, a imagem pode ficar com cores transparentes em lugares que você não queria!
E é só isso. Mas notas:
DOWNLOAD (v2.4)
E é só isso. Mas notas:
- O programa requer o .NET Framework 2.0 para ser executado;
- O programa só é compatível com o Windows;
- Dependendo do tamanho da imagem e do computador, o processo pode ser lento e a memória pode estorar;
- Se o tamanho lateral da imagem for superior a 128px (pixels), o restante da imagem será cortada e recolocada no final da imagem;
- Imagens com muitas cores (1 milhão, 2 milhões) podem não ter bons resultados;
DOWNLOAD (v2.4)
Última edição por Vitor Vilela em 8/5/2012, 09:35, editado 1 vez(es)
Re: SnesGFX - Converta suas imagens (QUALQUER UMA) no formato do snes!
Cara, essa ferramenta vai ser ótima! Agora, ripar FGS de GBA e de NDS serão MUITO mais fáceis!

Manuz, major Flare- Grande Estrela

Pontos: 901
Humor: I'm a mind bender.
Graças a sua ferramenta Vitor, pude ripar uma imagem de uma Pokebola Lendária que eu achava impossível ripar. Sua ferramenta é uma das melhores com quem já trabalhei. Good Job! Also, ela já está na lista de downloads da SMW Central?

Ninja X- Estrela Nova

Pontos: 145
Humor: Minecraft
Não. Porque ela não está na lista de normais "corretas". Não porque eu fiz errado, mas foi de preferência já que eu ainda não finalizei ela direito.
Versão 2.3 pre-release: http://dl.dropbox.com/u/16203903/ANewYay/Releases/SnesGFX%202.3.zip
Finalmente, SnesGFX v2.3!
Novidades na versão é:
Enfim, é isso. Eu preciso que reportem bugs sobre o lançamento, já que assim que revisar tudo eu vou lançar no SMW Central. Obrigado.
Finalmente, SnesGFX v2.3!
Novidades na versão é:
- Adição dos formatos 2, 4BPP Packed e 8BPP Linear
- Adição de um organizador de cores, que detecta cor transparência e ordena cores
- Adição de um novo préview
- Agora em inglês
- Removido Viewer, Zoower por questão de bugs e inutibilidade
- Novo design refeito e compacto
- Corrigido vários bugs e otimizado mais o código
- Removido mensagem de sucesso e adicionado sistema contra travamento
- Otimizado tamanho dos arquivos
- Removido balões e colocado um readme na pasta (alguém podia traduzir?)
- Agora é possível redmensionar de 0-999%
Enfim, é isso. Eu preciso que reportem bugs sobre o lançamento, já que assim que revisar tudo eu vou lançar no SMW Central. Obrigado.
Bem, deixe que eu traduzo o readme.
Bem, tem um pequeno bug nas cores "3-4" do SNES 4BPP, 8BPP, 4BPP packed e 8BPP linear que faz a imagem desaparecer.
Bem, tem um pequeno bug nas cores "3-4" do SNES 4BPP, 8BPP, 4BPP packed e 8BPP linear que faz a imagem desaparecer.

DiscoMan- Estrela Mágica

Pontos: 2704
Em março vai sair SnesGFX 2.5. Atualmente estou encontrando milhares de bugs em certas funções o que não é nada legal. Também tem alguns problemas na traduções. Mas vou passar a lista de provaveis mudanças:
- Código refeito do zero (igual SnesGFX 1.5)
- Organizar cores irá funcionar de maneira diferente dependendo da quantidade de cores.
- O SnesGFX irá suportar linha de comando (i.e SnesGFX arquivo.png arquivo.bin arquivo.pal)
- O formato da palette poderá ser YY-CHR (.pal), Binário (.mw3/.bin) ou Tile layer pro (.tpl).
- Haverá modo simples (baseado em perfil, por exemplo: 16 cores, mode 7, etc.) e o modo avançado (selecionar formato, formato da palette, etc.)
- Haverá uma simples interface com a barra de ferramentas do Windows 7.
Atualizações menos provaveis:
- Conversão baseada em C/C++ ou x86 para maior velocidade.
- Código refeito do zero (igual SnesGFX 1.5)
- Organizar cores irá funcionar de maneira diferente dependendo da quantidade de cores.
- O SnesGFX irá suportar linha de comando (i.e SnesGFX arquivo.png arquivo.bin arquivo.pal)
- O formato da palette poderá ser YY-CHR (.pal), Binário (.mw3/.bin) ou Tile layer pro (.tpl).
- Haverá modo simples (baseado em perfil, por exemplo: 16 cores, mode 7, etc.) e o modo avançado (selecionar formato, formato da palette, etc.)
- Haverá uma simples interface com a barra de ferramentas do Windows 7.
Atualizações menos provaveis:
- Conversão baseada em C/C++ ou x86 para maior velocidade.
Não sei se apenas não citou, mas adicionar aquela feature que eu citei no MSN de adicionar uma palette e o RIP ser baseado nas cores dessa palette seria mais do que ótimo e útil.
Eu acho que seria também uma boa idéia, suportar o formato do Modo 7 pois o pcx é muito outdated e tem que ficar fazendo vários processos pra separar o tilemap, a paleta e o GFX em si, seria muito útil.

DiscoMan- Estrela Mágica

Creio que não, pois tive de usar o irfan view e aquele tool pcx2algumacoisa.
Acho que no máximo estaria o GFX apenas.
Acho que no máximo estaria o GFX apenas.

DiscoMan- Estrela Mágica

Talvez você esteja se confundindo, tipo, o formato de Mode 7 GFX também é chamado (que seria o correto) de 8BPP Linear, o 8BPP "normal" seria 8BPP planar. A única coisa é que o tool não gera o tilemap, apenas os gráficos em 128x128, 256 cores junto com a paleta.
Ah sim eu sei como o formato do Modo 7 funciona, só achei que seria melhor o tool incorporar as funções do pcx2blah pra ficar ainda mais fácil.
Ou seja, incluir GFX, tilemap e a paleta.
EDIT: Uma opção se o cara quiser trabalhar como modo 7.
Ou seja, incluir GFX, tilemap e a paleta.
EDIT: Uma opção se o cara quiser trabalhar como modo 7.

DiscoMan- Estrela Mágica

Será incluido ferramentas de mode7 também na próxima versão. Bem unde, sobre o da palettes, irei adicionar isso também.
Mais sugestões?
Mais sugestões?
Por favor. Isso é importante!
>Toque a música plantão globo aqui<
Estou fazendo uma nova versão do SnesGFX. E será lançado nesse C3 ao público do MUNDO INTEIRO. Então, por favor, eu imploro. Dêem sugestões boas e eficientes!
Atualmente, a versão 2.4 terá isso:
-> Correção no 3BPP SNES
-> Adição de mais recursos de packed bitmap
-> Opção de remover 8x8 tiles repetidos
-> Correção de bugs
Caso alguém tenha uma boa sugestão, por favor, postem. Ou é agora, ou nunca, só lembrando que pode ser qualquer coisa relacionada ao SnesGFX!
Edit: baixem o SnesGFX 2.3 antes de dizer algo: here
>Toque a música plantão globo aqui<
Estou fazendo uma nova versão do SnesGFX. E será lançado nesse C3 ao público do MUNDO INTEIRO. Então, por favor, eu imploro. Dêem sugestões boas e eficientes!
Atualmente, a versão 2.4 terá isso:
-> Correção no 3BPP SNES
-> Adição de mais recursos de packed bitmap
-> Opção de remover 8x8 tiles repetidos
-> Correção de bugs
Caso alguém tenha uma boa sugestão, por favor, postem. Ou é agora, ou nunca, só lembrando que pode ser qualquer coisa relacionada ao SnesGFX!
Edit: baixem o SnesGFX 2.3 antes de dizer algo: here
Pessoalmente falando, se você colocar tudo que eu ja havia dito no MSN e tudo mais, ja basta pois é basicamente todas essas features que um ripper "preguiçoso" espera em um tool, poder apenas selecionar a imagem, escolher o formato e o tool te da a paleta e o gfx e tudo mais, e caso seja um background, o usuário seleciona a opção e o tool da o map16 file e o level com o bg já montado.
Lancei a versão 2.4 no C3. Download link atualizado.
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: